quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Funções do suco verde

Ontem postei uma foto na página mostrando o meu copo de suco verde que estou voltando a tomar todo santo dia. Tinha meninas que disseram que nunca fez, tem outras que não fazem a menor ideia do que é, outros mandaram receitas muito legais, e outras que pediram por receitas. Como havia prometido, vou postar hoje a posta a receita, que na boa... é muito simples. Mas antes de mais nada irei explicar das funções desse suco.

PRA QUÊ SERVE O SUCO VERDE?

Imagine um moto de carro, imagine ele novo, ele é limpinho, funciona super bem, certo? Mas com o passar do tempo, o óleo do motor vai ficando velho, vai sujando o resto do motor ao ponto de ser trocado um dia se não o motor não funcionará e poder até bater (parar de funcionar), então precisa de um novo óleo para "renovar" esse motor, mas isso serve como exemplo para o nosso corpo. O óleo seria o alimento que entra no nosso corpo, alimentos com muito sódio, muita porcaria, vai "sujando" o nosso corpo, os rins vão ficando acumulados de sujeira, o nosso fígado, entre outros órgãos. Parece besteira, mas é serio, funciona assim mesmo. Nada tão ÓMEUDEUSVOUMORRER, mas aos pouquinhos isso vai acumulando e um dia você possa ter um problema. É dai que entra a função do suco verde, a dica do suco é para que ele seja feito com um ou mais frutas cítricas (limão, laranja, abacaxi...), você também pode usar outras frutas, sem problema, mas se ela for ácida, melhor! Porque esse ácido vai fazer um tipo de faxina dentro de você, por isso é recomendável de tomar o suco verde em jejum, o efeito será mais eficaz. O couve nada mais é uma folha mais para nutrir, ela tem vááááááárias funções de ótimos efetiso para o corpo, mas no meu caso (por exemplo) ela é ÓTIMA para anemia e imunidade baixa (o meu caso do momento), ela é rica em ferro, então é ótima também para a mulherada que está no meio de uma menstruação (se lembre, perda se sangue, sangue é a base de ferro, imunidade pode baixar um pouco). Enfim, aqui está alguns ótimos motivos do para você começar a tomar um suco verde: 
  1. Rico em ferro 
  2. Bom para o sangue 
  3. Bom para limpar os órgãos 
  4. Bom para quebrar o jejum 
  5. Ótimo para o café da manhã 
  6. Rico em vitaminas (dependendo das frutas que usará) 
  7. Rico em vitamina C (frutas cítricas são ricas de vitamina C) 
O único porém é que quem tem casos de gastrite (conselho da minha nutricionista)  é preciso não exagerar na dose com as frutas cítricas, não adianta melhorar uma coisa e piorar outra. Para quebrar um pouco essa acidez, use uma fruta cítrica mais outra mais densa (banana, manga...) porque irá alimentar o seu corpo já que ela é mais encorpada e evitará qualquer problema de gastrite no momento. 

DIETA DETOX + SUCO VERDE

Alguém ai já ouviu falar sobre a dieta Detox? Ela tem o mesmo objetivo do suco verde, maneira de limpar o corpo. Se você come carne, ovo, queijo, entre outros produtos derivados de animais, você sentirá muita dificuldade no começo, normal, mas para você que é vegetariano ou vegano é de boa fazer, já que vivemos mais de frutas e verduras, que é o objetivo da Detox. Quanto mais natural você comer (alimentos feito em casa a base de frutas e verduras naturais) melhor, juntamente com suco verde pelas manhãs, melhor ainda. O resultado é sobrenatural (eu faço todo mês). O funcionamento do meu corpo melhorou, me senti mais disposta, a minha digestão melhorou a mil, enfim, tudo melhorou. Fiz com ajuda de uma ÓTIMA nutricionista, porque aconselho não fazer na loka querer fazer sozinho(a) porque eu fui inventar de ir pra uma nutricionista que provavelmente tinha uma péssima qualificação, ela mandou eu fazer uma dieta do detox por UM MÊS e começasse tudo no meio do nada, resultado: amigdalite, conjuntivite, candidíase e diarreia na mesma semana. Minha imunidade foi pra casa da mãe joana e voltou depois de um mês. Meu corpo não reagiu bem nem um pouco com uma alimentação daquela, naquela época ainda comia carne então piorou mais ainda a situação, enfim, foi terrível, então sério... vá pra nutri, não dê um de louco(a), você precisa de um bom profissional e ir aos poucos, nada que choque seu metabolismo. 

Como eu disse, faço de mês em mês, hoje não vou mais pra nutri porque sei me virar só, conheço o meu corpo e como ele irá reagir para certos tipo de alimentações. Faço a detox por três dias direto, com suco verde e no quarto dia estou supimpa. Caso que você comece uma alimentação detox, acredito que sua nutri irá pedir por uma ou duas semanas e que seja aos poucos para seu corpo não tome impacto (caso que você não seja acostumado(a) à comer crus e blablabla, ela irá te explicar tudo certinho). 

Então é isso, espero tenha ajudado com essas informações  e também espero que tenham gostado. Daqui para amanhã irei postar MINHAS receitas de suco verde, espero que gostem! Caso que você tenha uma sua receita de suco verde, por favor, deixe nos comentários! 

E alguém ai, já fez a dieta do detox? Qual foi a sua experiência? :)


Nenhum comentário: