sábado, 21 de fevereiro de 2015

Gelo de Couve

Pessoalmente não sou fã do gosto da folha de couve como suco, então para diminuir o gosto forte, para gastar menos dinheiro e tempo, então faço primeiramente meu Gelo de Couve. Que nada mais é a couve batida com água e colocada em uma forminha de gelo. Quando me acordo não preciso sair pra comprar a folha de couve, não irei me incomodar com o gosto forte dela  e ela não estraga rápido tanto quanto a couve se estiver dentro da geladeira. O mais legal é que depois de batido, o suco fica com super cara de smothie e fica muuuuuuuuito bom :3

GELO DE COUVE 





Lave o couve esfregando com uma bucha áspera para tirar o máximo possível do agrotóxico (irei explicar em outra postagem isso), depois disso tire o excesso de água, corte o caule do couve e por final corte em fárias tirinhas a couve.  








Depois coloque em um liquidificador e encha com água mineral até cobrir as folhas. Cuidado para não colocar muita água se não o gelo de couve ficava muito fraquinho e não é esse o objetivo, se não terá que usar muito gelo e muita forma. Eu usei 6 folhas, cortadas e foi preciso de quase um litro de água 










Por final bata a couve por mais ou menos 5 minutos até você ver que está totalmente líquido. Coloque tudo na forminha. Precisei de 4 forminhas. Coloquei no freezer e já no outro dia inaugurei meus gelinhos :3 








Em outra postagem irei postar receitinhas minhas de suco verde. Como acabou já todas as frutas aqui em casa então irei fazer isso na próxima semana (irei viajar esse final de semana!) com direito à fotos e tudo mais. 

Um beijão para todos, até a próxima postagem :3 

Nenhum comentário: