sábado, 13 de dezembro de 2014

Resposta da Flores&Vegetais

Há quase um mês atras eu fiz uma postagem falando sobre uns produtinhos da marca Flores&Vegetais e eu jurava de pé junto que era vegano até que várias pessoas me disseram que a marca é cruelty-free, mas vegana não. Então mandei um e-mail para a empresa pedindo uma lista dos produtos vegans ou uma lista dizendo quais não são vegans, e minha gente... São pouquíssimas. Leem a resposta deles: 

Print de uma parte do e-mail deles 
Olá Mariana, bom dia!
Agradecemos seu contato e interesse pelos produtos Flores & Vegetais.
 Alguns de nossos produtos utilizam certas matérias-primas de origem animal, como por exemplo o Colágeno e Elastina e a Queratina.
Para todas as matérias-primas de origem animal utilizadas, estamos estudando e buscando alternativas no mercado para a futura substituição das mesmas. Isto pois a Flores & Vegetais não só se preocupa com a satisfação e bem-estar dos nossos consumidores, como também com o compromisso ambiental e sustentável. Porém, é importante citar que a maior parte de nossas matérias-primas são de origem vegetal. Veja abaixo alguns exemplos:
- Cocoamido propil betaína (Betaína)
- Glicerina Vegetal
- Dietanolamina de ácido graxo (Amida)
- Lauryl Glucoside (derivado do milho)
- Microesferas de Apricot (semente de damasco)
- Argila branca
- Óleo Mineral
- Extratos vegetais: Copaíba, Rosas Brancas, Amêndoas, Aveia, Lavanda, Camomila, Melancia, Vanilla, Morango, Pera, Pêssego, Argan, Centáurea, Nogueira, Soja, Urtiga, Lúpulo, Jaborandi, Arnica, Alecrim, Erva-doce, Pepino, Abacate, Trigo, Aloe Vera,Prímula, Oliva, Hamamelis, Romã, Melscreen Black.
Entre outros.
 Na linha capilar, quase todos os produtos utilizam matérias-primas de origem animal, exceto: Urtiga & Lúpulo, Grisalhos, Sete Ervas e Neutro.
Na linha corporal, os que utilizam são: Loção Hidratante Colágeno e Elastina.
 Continuamos a disposição.
Att;
Flores & Vegetais Cosméticos"

A empresa é muito bem atenciosa, ela entrega tudo certinho como já disse nessa postagem aqui e eu não acredito que eles vem mentir pra mim sobre essas informações. Fico feliz que apenas meu shampoo tenha derivado de animal e não todos que comprei, se não seria triste pra mim rsrs 
Espero tenha ajudado vocês! :) 

Nenhum comentário: