segunda-feira, 18 de maio de 2015

#veganismoporai: Levada do Alecrim/Portugal

Olá pessoal. Nos últimos tempos não publiquei nadinha no blog porque o meu portátil estragou-se. Mas consegui arranjar um, emprestado, para poder voltar a publicar! O problema é que este computador também não anda lá muito bom, para escrever uma frase demoro um tempão! Está sempre a bloquear. Mas pronto, melhor que nada.

Tenho coisas para vos contar. Recentemente mudei a minha dieta. Sou crudívora grande parte do tempo e quando como comida cozida, certifico-me que é bem limpinha (sem óleo, pouco sal e sem açúcar). Eu sei, parece ser tão radical e devem estar a pensar que virei louca, que vou ficar doente não tarda nada e Deus vos livre de tentar semelhante dieta. Mas não se preocupem. Há muitos que seguem esta dieta há muitos anos e estão bem mais saudáveis que aqueles que têm uma dieta comum.

Só estou a seguir esta dieta há pouco mais de um mês e por ser tão pouco tempo não posso dizer ainda se está ou não a resultar embora os resultados tenham sido positivos até agora. Muita coisa pode ainda acontecer. Mas posso dizer que perdi 4 kg no último mês e a minha barriga está mais lisa e menos inchada do que antes. Tenho muita energia e sair de casa para fazer caminhadas ou outro tipo de exercício já não é um sacrifício. 
Adormecer também era um problema. Chegava à cama com todas as preocupações do dia e não conseguia parar de pensar nos problemas que estava a ter. E quanto mais dizia a mim própria para não pensar nesses problemas, mais difícil se tornava não pensar neles. Mas já não tenho dificuldade em adormecer. Não sei se foi mesmo a minha dieta que fez com que isto acontecesse, mas gosto de acreditar que sim.

Também quero partilhar convosco as fotos de uma caminhada que fiz pela Levada do Alecrim, na ilha da Madeira, Portugal. Para quem não sabe o que é uma levada, veja na imagem abaixo. É um sistema que leva a água das nascentes no topo das montanhas até os campos para os regar.






Não é absolutamente LINDO?? Adooooro lá ir. Desta vez não trouxe comigo o fato de banho senão tinha dado um mergulho ao pé da cascata. A água é um gelo mas vale a pena, saímos de la revitalizados.

Assim que estiver bom tempo saiam de casa, entrem em contato com a natureza e não se esqueçam de me mostrar as fotografias. ;)

Não se esqueçam também de me seguir no instagram @carla.vg

Até a próxima!

Nenhum comentário: